Blogue do Maia de Carvalho

POR TRÁS DE CADA GRANDE FORTUNA HÁ UM CRIME. Honoré de Balzac

segunda-feira, maio 24, 2010

Informação Fiscal

Clique para ler mais comodamente...

Etiquetas: , ,

segunda-feira, maio 17, 2010

DEPUTADOS NO REINO UNIDO


Não é de estranhar, mas é interessante saber... como tudo é diferente...

Os deputados do Reino Unido, na "Mãe dos Parlamentos",

1 . não têm lugar certo onde sentar-se, na Câmara dos Comuns;

2 . não têm escritórios, nem secretários, nem automóveis;

3 . não têm residência (pagam pela sua casa em Londres ou nas províncias);

pormenor: e pagam, por todas as suas despesas, normalmente, como todo e qualquer trabalhador;

4 . não têm passagens de avião gratuitas, salvo quando ao serviço do próprio Parlamento. E o seu salário equipara-se ao de um Chefe de Secção de qualquer repartição pública.

Em suma, são SERVIDORES DO POVO e não PARASITAS do mesmo.

A propósito, sabiam que, em Portugal, os funcionários não deputados que trabalham na Assembleia têm um subsídio equivalente a 80 % do seu vencimento? Isto é, se cá fora ganhasse 1000,00 lá dentro ganharia 1800,00 . Porquê? Profissão de desgaste rápido? E por que é que os jornais não falam disto?

Porque têm medo? Ou não podem?

Recebido por correio electrónico.


Etiquetas: , , ,

sexta-feira, maio 14, 2010

Quinta de SantAna, Redinha, Pombal


Já neste blogue demos notícia dos estragos causados numa peça raríssima do Séc. XV (aferidor de medidas manuelino de 1499.), quando, sem supervisão eficaz, foi transferido dos Paços do Concelho para a arrecadação do actual Museu Marquês de Pombal onde, julgo eu, tem continuado a deteriorar-se. Hoje venho perguntar por outra peça que reputo de algum valor. Para onde foi a pquena estátua que a foto ilustra e que se encontrava, ainda em 1997, num dos pátios da Quinta de Sant'Ana? A Câmara Municipal de Pombal não é responsável, pelo património histórico e público, que de geração em geração tem sobrevivido neste Concelho e por todos os pombalenses colocado à sua guarda?

Etiquetas: , , , , , ,

segunda-feira, maio 10, 2010

Cantoneiros de Limpeza da Cidade de Pombal

Este fim de semana, aqui no Arnado, no Bairro Agorreta, tem havido um movimento inusitado de pessoas. São peregrinos de Fátima que ocupam todos os espaços livres do Jardim e do estacionamento auto para pernoitarem. Os Pavilhões da Zona Desportiva também estão ocupados nesta benemérita tarefa.
Os cantoneiros de limpeza da Câmara de Pombal merecem um louvor. Esta madrugada os peregrinos que aqui pernoitaram, junto à zona desportiva e no parque de estacionamento junto à APEPI, partiram, retomando o seu caminho. Às sete e trinta da manhã, sem qualquer poluição sonora, o espaço estava perfeitamente limpo. Bem Hajam!
O Sr. Monteiro, responsável dos espaços da Zona Desportiva, também tem sido impecável no acolhimento às caravanas. Conseguiremos nós, pombalenses, construir um Caminho de Fátima à semelhança de um Caminho de Santiago?
É que este movimento migratório (ou transumante?) está a intensificar-se. Já não é só nas grandes peregrinações nacionais, é quase todos os dias de todos os anos. O Comércio Local agradeceria à Ex-ma Câmara que sugerisse aos peregrinos que entrassem na cidade, deixando a circular do IC2, a troco de qualquer pequeno benefício na sua caminhada. Estou convicto que o fluxo de pessoas aumentaria o movimento comercial. Mas fiscalize-se para evitar a especulação dos oportunistas que certamente irá aparecer. Não esqueçam que o capitalismo como se vive nos Estados Liberais , é mesmo selvagem, diria mesmo criminoso de Acordo com a Doutrina da Igreja Católica. Teólogo, de rija cepa, Ratzinger já o deu a entender. Ou pensam que os ataques ao bom nome do Papa e da hierarquia da Igreja são inocentes?

Etiquetas: , , ,

sábado, maio 08, 2010

À Morte do Tirano















Faz hoje 228 que, numa casa já demolida da nossa Praça Velha (em Pombal destroem-se vaidosamente todas as marcas do passado histórico), morreu o mais admirado dos nossos tiranos. Endeusado pelos republicanos repousam os seus restos mortais na Igreja da Memória, próximo do Palácio da Ajuda, em Lisboa. O mausoléu não é nem luxuoso nem belo mas foi pago pelos mações nacionais, que o arrancaram da sua capela das Mercês para o levarem para ali. Porquê esta cisma dos mações e dos republicanos? Porque teimam os que se dizem democratas a prestar culto a este expoente máximo do totalitarismo terrorista?

Há coisas que eu nunca vou compreender.


Etiquetas: , , , , ,