Blogue do Maia de Carvalho

POR TRÁS DE CADA GRANDE FORTUNA HÁ UM CRIME. Honoré de Balzac

segunda-feira, novembro 20, 2006

Selecciona-se engenheiro financeiro (m/f)

Parte de um anúncio publicado no “Público” de ontem que devia fazer corar de vergonha os Governantes, na secção de Cartas ao Director:

«Agradece-se que não respondam "tesoureiros", mesmo que tenham no currículo estadias em importantes cargos políticos na área da economia e finanças, porque não temos possibilidade de resolver os nossos défices cortando nos custos através de despedimentos ou pré-reformas de elementos da família ou aumentando as nossas receitas impondo contribuições e retribuições a cada um dos nossos vizinhos e, depois, aumentá-las anualmente. Por isso, para as mesmas despesas, económica e socialmente inevitáveis, pretendemos obter uma subida da nossa produção para os níveis que as justifiquem, já que não queremos contrair mas sim expandir!

Também não se devem candidatar os "gestores tipo D. Branca", que têm exercitado a sapiência em sociedades que, vendendo produtos e serviços essenciais à vida das pessoas, estão ou estiveram no mercado em regime de monopólio ou de oligopólio e, como tal, habituados a proveitos crescentes e garantidos. Finalmente, daremos preferência às candidaturas de mentirosos compulsivos capazes de demonstrarem que há vigarices de boa-fé!

Remuneração compatível com o desempenho e possibilidade de prémios por fora.»

ANTONIO LARES DOS SANTOS
LISBOA

Enquanto houver portugueses capazes de se exprimirem assim e serem entendidos por outros portugueses, não corremos o risco de ser anexados pela Espanha.


1 Comments:

At 3:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

realmente....há que ser descarado...enfim...
bigada pela tua visita estou a recuperar bem , devagar mas bem ,dentro em breve já estarei no activo (voltar ao trabalho) sim porque a vida de dondoca não é para mim hehehehe
jinho maria

 

Enviar um comentário

<< Home