Blogue do Maia de Carvalho

POR TRÁS DE CADA GRANDE FORTUNA HÁ UM CRIME. Honoré de Balzac

sexta-feira, dezembro 15, 2006

Esta espantosa Cidade!

Hoje fui ao Pingo Doce, no Shopping Pombal. Já lá tinha ido depois das inundações mas ainda não tinha parado o tempo suficiente para me aperceber das mudanças…

Uma lápide no espaço dos carrinhos e da guarda das bagagens dos visitantes deixou-me boquiaberto: «PINGO DOCE – INAUGURADO EM DEZEMBRO DE 2006 PELO SR. PRESIDENTE DA CÂMARA, NARCISO FERREIRA MOTA.»

Fantástico! Então, antes de 25 de Outubro de 2006, o que é que existia naquele local? Se Vexas me disserem que era o Pingo Doce já desde 1996 eu, com fé naquela lápide, tão esclarecedora, dir-vos-ei que mentem!

George Orwell inventou o duplipensar e o reescrever a História de uma forma literária nos seus livros, em Pombal estas utopias vivem-se na comum vida de todos os dias.

Só falta que a nossa Amada Câmara estabeleça periodicamente os nossos cinco minutos de ódio, para assegurar a nossa boa saúde mental, livre de quaisquer desejos de subversão da Ordem Social estabelecida.

7 Comments:

At 1:47 da manhã, Blogger João Melo Alvim said...

Palavras para quê?

 
At 10:38 da manhã, Blogger Márisa said...

Tenho andado ausente por causa do trabalho, mas parece-me que ando a perder coisas interessantes. Parabéns. Continua com o teu cantinho tão agradável, pois sempre que poder venho cá dar um saltinho! Bom fim de semana

 
At 2:06 da tarde, Blogger Diabba said...

Coisas do inferno, é o que é!! hihihihih

Tens a certeza que não diz lá RE-inauguração??... se calhar o escrevedor da lápide esqueceu-se do RE hehehehe... a culpa deve ser dele... (abanando a cauda)

Obrigado pela visita, deixo beijos de enxofre

 
At 8:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Depois de Sotto Mayor Cardia, Portugal tem muito provavelmente a melhor ministra da Educação do pós 25 de Abril.

 
At 12:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Agora falta uma Rotunda/Estátua ao inundado!!!! Em que o figurante seria NFMota de mangas arregaçadas coberto de lama, c/ um balde numa mão e com a outra a descerrar mais uma placa (funerária)....

É o que dá pôr um saloio a governar saloios!!!!!

 
At 6:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Faz-me lembrar o governo ha uns anos atras! resolveu ter Auto-estradas novas!! e vai daí mudou os nomes de algumas... Os acidentes no IC1 diminuiram muito!! mas começaram a haver acidentes na A28! por coincidência é a MESMA! inda dizem ke tenho mau feitio! eles é ke sao parvos!

 
At 11:08 da tarde, Blogger Totoia said...

LOL, Portugal no seu melhor.

 

Enviar um comentário

<< Home