Blogue do Maia de Carvalho

POR TRÁS DE CADA GRANDE FORTUNA HÁ UM CRIME. Honoré de Balzac

sábado, agosto 04, 2007

A Maldição dos fins-de-semana



Clique nas fotografias para ampliar

Esta madrugada pelo cheiro característico de estrume de porco que se me instalou nas narinas, quando assomei à varanda que dá sobre o Arnado, com o Arunca ao fundo, logo futurei o espectáculo que iria encontrar no rio quando por lá passasse pela manhã a caminho dos jornais e da bica.

Era verdade, lá estava o triste cenário do peixe morto, muito peixe morto!

Parece que toda a gente sabe quem polui… Eu nunca a vi mas parece que há uma suinicultura a montante da Zona Desportiva! Mas como nunca são apanhados em flagrante a nossa Justiça nada pode fazer. Ai Sherlock Holmes! Ai Dr. Watson! Como vocês e as vossas claras deduções seriam ridicularizadas pela Justiça Portuguesa! Qualquer advogado palavroso, bem palavroso, habilidoso de retórica, mesmo que bronco de inteligência, seria capaz de provar que ninguém viu a porqueira a deitar água de excrementos de porco para o rio. Até, se analisassem as águas fétidas da corrente, diriam que não é possível ligar causa a efeito. (Junto às suiniculturas não há peixe morto, enquanto a água corre o peixe ou morre menos ou não se deposita. Só começa a juntar-se cá mais abaixo quando a corrente abranda e começam a formar-se lagoas e charcos maiores ou mais pequenos.)

Parece que Ellemire Zolla tinha razão. Vivemos o eclipse do intelectual e da inteligência!

Etiquetas: , ,

1 Comments:

At 2:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Se você quiser linkar meu blog no seu eu ficaria agradecido, até mais e sucesso.(If you speak English can see the version in English of the Camiseta Personalizada.If he will be possible add my blog in your blogroll I thankful, bye friend).

 

Enviar um comentário

<< Home