Blogue do Maia de Carvalho

POR TRÁS DE CADA GRANDE FORTUNA HÁ UM CRIME. Honoré de Balzac

quarta-feira, setembro 05, 2007

Fim-de-semana alargado



Mais uma vez alarguei o fim-de-semana. Que bom!

As coisas que se encontram por esse país fora! Pode ser um serviço bem feito, por exemplo os correios! Cheguei à conclusão que é mais perto Idanha-a-Nova / Pombal em correio normal (menos de 24 horas) do que de Pombal / Lisboa em correio azul (três dias, 72 horas). Porque será?
Passando a fronteira em Segura e indo a Alcântara encher o depósito de gasolina são 18€ de lucro. (A iberização que nunca foi conseguida pelas armas há-de fazer-se pela economia!)
Em 1935 faziam-se barragens e infra-estruturas de regadio duráveis. Pensava-se, já então, num Alentejo regado com água da Barragem de Alqueva, com transvaze de água do Tejo nacional, e ligação navegável do Tejo ao Guadiana através de canal e Rio Sorraia que permitiria ir a Évora de barco. Manias do Estado Novo, que ninguém conseguiu por em prática. Mas as infra-estruturas de rega do Sorraia e da Campina da Idanha (Barragem Marechal Carmona), entre outras, ainda estão lá para grande raiva dos comunistas que só conseguem ver o Lobo Mau em Salazar.

Etiquetas: , , ,