Blogue do Maia de Carvalho

POR TRÁS DE CADA GRANDE FORTUNA HÁ UM CRIME. Honoré de Balzac

quinta-feira, setembro 13, 2007

Por onde anda a APAV?

A Cura da Loucura - Extracção da Pedra da Loucura (1475-1480) de Hieronymus Bosch

Imagem de: www.geocities.com/daftm/loucura.htm


Esses senhores todos do Apoio à Vítima não têm dito nada.
O recente crime de Viseu, e outros mais ou menos recentes, perpetrados por doentes depressivos, não deveriam ser imputados, como homicídios negligentes, ao Serviço Nacional de Saúde, ou ao seu mais alto responsável o ministro Correia de Campos?
Como estamos de cuidados psiquiátricos em Portugal? Estes doentes, que podem tornar-se perigosos para si próprios ou para outrem, deviam andar por aí, misturados com a restante população, sem que nenhuma instância médica os acompanhe medicamentosa ou psicologicamente e garanta a sua e nossa segurança?
Será que os nossos Impostos vão progressivamente tornar-se massa salarial dos políticos e apenas isso? Até que me provem o contrário parece ser esse o fito principal dos governantes.

Etiquetas: , , ,

2 Comments:

At 3:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Como se tudo não bastasse, acabam ainda por beneficiar das alterações das leis que os libertam da prisão, independentemente da sua perigosidade; pena que não "chateiem" os autores das tais leis.

 
At 3:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A APAV não tem nenhuma ligação com a cura ou reabilitação de pessoas que necessitam de acompanhamento médico-psiquátrico.Não tem fundamento algum esta ligação com a instituição referida.

 

Enviar um comentário

<< Home