Blogue do Maia de Carvalho

POR TRÁS DE CADA GRANDE FORTUNA HÁ UM CRIME. Honoré de Balzac

sábado, novembro 17, 2007

Viva a Dona Câmara Municipal

Há quase um quarto de hora que aqui na Rua de Leiria um comboio de enormes camiões, só os tractores que as galeras deixaram-nas não sei onde, fazem um cagaril do caraças, buzinando furiosamente. Incomodado pelo enorme ruido do buzinão, telefono para a PSP local, inquirindo se o código da Estrada foi alterado e já se pode buzinar dentro das cidades. Pois é, o graduado de serviço, muito respeitosamente, informa que sim que podem que estão autorizados. Na minha ingenuidade pergunto mas quem pode autorizar que se infrinja a lei? Responde de lá o agente muito educado: O Sr. Presidente da Câmara!
Comentários para quê, ele até nem mora em Pombal! Pobre cidadão contribuinte: paga e não bufes!

Etiquetas: ,

2 Comments:

At 8:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mas se a Rua é de Leiria; o Presidente também; o código da Estrada não é o código da Rua de Leiria; e isto para ser Cidade até precisa de ter mais CO2, de ser vedada à Circulação de Pesados; não tem Governo Civil; e o chefe da Protecção Civil é o Presidente da Câmara.
Professor, isto não é uma Infracção à Lei isto é uma resposta da "Paciência Sem Precedentes" dos Insignes Ficantes aos ilustres "passajantes"!

 
At 4:01 da tarde, Blogger Eira-Velha said...

Pois é, professor... já não sabemos com que linhas nos cosemos!
Antigamente havia leis de carácter geral, agora já só se aplicam a grupos ou espaços restritos, é a vida!

 

Enviar um comentário

<< Home