Blogue do Maia de Carvalho

POR TRÁS DE CADA GRANDE FORTUNA HÁ UM CRIME. Honoré de Balzac

sexta-feira, julho 18, 2008

O asfalto não chegou para tudo

Por isso, as próprias carrinhas da APEPI vão passar a aceder às suas instalações sobre passadeiras vermelhas. É verdadeiramente um festival.
Os contentores para os moradores e comerciantes vazarem os seus lixos é que desapareceram...
A senhora que vende jornais à porta do Café Bodo, informou que os levaram para junto da sede do NDAP (Núcleo de Desporto Amador de Pombal). Não fui verificar mas, se é onde eu penso, estão a mais de 50 metros do local de um antigo e a mais de 100 metros dos dois que estavam ao pé da escada de acesso junto ao "lugar de fruta" da D. Piedade.
Andam por aí uns operários não identificados (por isso não sei se pertencem à Câmara, à empresa municipal PMU ou a outra firma contratada) mas bastante incorrectos e mesmo grosseiros. Na passagem inferior à linha de caminho de ferro (passagem antiga), além de dificultarem o acesso, ordenam imperativamente, sem qualquer amabilidade, às pessoas que passem em contra mão pelo outro lado. Julgo que os peões, nos passeios ou passagens pedonais, ainda circulam pela direita. Creio ser de bom tom as entidades patronais, quaisquer que sejam, darem formação de urbanidade aos seus funcionários.

Etiquetas: , ,