Blogue do Maia de Carvalho

POR TRÁS DE CADA GRANDE FORTUNA HÁ UM CRIME. Honoré de Balzac

terça-feira, julho 08, 2008

Requalificação das Margens do Rio Arunca





Hoje, já falei de cheias, de Outubro de 2006. Os prejuízos foram grandes por toda a cidade, muita da responsabilidade dos ditos morreu solteira, pois, a contra senso, se imputaram os prejuízos à intempérie e não à má gestão da res publica.

Estão a fazer-se obras de reabilitação das margens do Arunca, cuja degradação teve como maior causa a enxurrada daquela data fatídica. Óptimo!

Mas será legítimo, na mesma altura, reconstruir o pontão sobre o rio para o Pavilhão das Actividades Económicas, Desportivas e Culturais, seriamente danificado pela força da enchente, aumentar o pavilhão que foi local de ensaios da Filarmónica Pombalense e asfaltar completamente o que resta do Largo do Arnado?




Etiquetas: , ,

1 Comments:

At 9:27 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Cheira-me a "Betonização" das margens do Arunca, isso sim!!!

Aquele que se intitula de engenheiro, vive e ordena no meio de muitos, não é capaz de perceber o conceito de "engenharia verde".

A biodiversidade do Arunca, de Pombal ao Açude, será severamente afectada, se continuarem com aquele muro estúpido nas margens do Arunca, sim aquele que impede o acesso ao mesmo rio e que nos distancia cada vez mais deste.

 

Enviar um comentário

<< Home