Blogue do Maia de Carvalho

POR TRÁS DE CADA GRANDE FORTUNA HÁ UM CRIME. Honoré de Balzac

terça-feira, agosto 19, 2008

URBANIZAÇÃO DO CASARELO


Clique na imagem para ampliar. (Era a contra-capa do Boletim Municipal de Dezembro de 1996,

só identifiquei nela os lugares como os conhecemos actualmente.)


Parece que no Casarelo se pode construir tudo excepto o que estava projectado construir-se lá. Nunca me constou que estivesse previsto o estabelecimento naquele espaço urbano de qualquer Centro Comercial ou Grande ou mesmo Média superfície Comercial. O que me parece estar programado eram moradias e casas de habitação, estabelecimentos de apoio comercial, zonas de lazer e desporto e escolas.

Mas isso não deve interessar. É preferível diminuir o espaço vital de desenvolvimento dos alunos da Escola EB2, Marquês de Pombal, atravancando o já exíguo espaço livre com pavilhões para receberem os alunos da Conde de Castelo Melhor, do que construir um Grupo Escolar Novo no Casarelo, como estava projectado desde1996.

A Educação deve ser baratinha. (Com qualidade a condizer) Os meus leitores já pensaram o que seria dos nossos políticos se o nível cultural do nosso povo subisse? Para ser convenientemente manipulado o povo não deve saber muito! Até “o das botas”, que estes nossos políticos de cordel tanto criticam, sabia isso.


Etiquetas: , , ,

1 Comments:

At 9:34 da tarde, Blogger Professor said...

Não consigo perceber o que se está a passar. Esta versão do Blogue, apresentada no Internet Explorer, não corresponde ao que eu postei no blogspot.
O que eu postei só está correctamente visivel, utilizando o browser FireFox.
Sem ter nada a ver com isto, mesmo assim, peço desculpas aos visitantes e leitores.

 

Enviar um comentário

<< Home