Blogue do Maia de Carvalho

POR TRÁS DE CADA GRANDE FORTUNA HÁ UM CRIME. Honoré de Balzac

sexta-feira, setembro 26, 2008

SOLIDÁRIOS EM DEFESA DOS RICOS E PODEROSOS

Imagem de
profeciaonline.zip.net/arch2007-05-20_2007-05...



Bastou que algumas grandes empresas oscilassem, açuladas por uma gananciosa má gestão, que considera os bens inesgotáveis e o mercado eternamente extensível, para logo os governantes do Mundo acharem que devem agir. A fome e a miséria nunca os incitaram a intervir, mas o possível risco de alguns magnatas ficarem menos ricos, os fez juntarem-se em decisões que considerariam criminosas se fosse para repartir mais equitativamente as riquezas, produzidas no mundo.

Em verdade apetece perguntar: A quem aproveita esta democracia actual? Quem ganha realmente com o desenvolvimento económico das Nações? Os pobres ou os ricos?

Sim! Podem chamar-me ignorante e demagógico mas não mudam o que penso de quem governa. Embora os banqueiros ainda se não suicidem (como na crise de 1929) e os seus gestores guardem as rendas com que conseguiram locupletar-se, estas medidas do Cowboy Bush não devem evitar uma breve Guerra Mundial (Desde o alvorecer da História que as guerras são remédio para a Economia das plutocracias.) Esperemos para ver.



Imagem de

www.obidos.com.br/.../silveira/ladocevida.htm


Etiquetas: , , , ,