Blogue do Maia de Carvalho

POR TRÁS DE CADA GRANDE FORTUNA HÁ UM CRIME. Honoré de Balzac

sábado, novembro 29, 2008

Cristãos Barulhentos

Hoje, junto ao Mercado Municipal, estava uma camioneta artilhada de Mega decibéis, tentava ultrajar o nome de Jesus, dizendo em altos berros que ele era nosso amigo.

Eu disse ao falso cristão que parecia orquestrar toda aquela algazarra, que o Cristo dele era inimigo dos nossos ouvidos e que toda aquela poluição sonora colidia com a doutrina que ele tentava vender. Não me entendeu: deve ter-me considerado um desgraçado ateu, que ainda por cima lhe perguntava se tinha licença para debitar tanto ruído na Praça Pública.

Estes vendedores de religiões bolem-me com o sistema nervoso! Claro que eles tem toda a liberdade para serem cretinos mas poupem-me, se não a inteligência, ao menos os ouvidos!

Ainda por cima, já há muitos anos que me parece que apenas houve um cristão, e a esse, os políticos da época, crucificaram. Depois, houve um Saulo de Tarso que, incapaz de renunciar ao seu judaísmo, inventou aquilo que deveria transformar-se, com os séculos, nas diferentes seitas cristãs, incluindo aquela que domina o Mundo – o catolicismo.

Etiquetas: , , ,

1 Comments:

At 11:34 da tarde, Blogger Zeca Portuga said...

O Catolicismo não é uma seita.

Não sei se o caso vertente era ou não membro de uma seita. Mas, certamente se estava a fazer barulho estava autorizado.

O que eu não percebi, foi o que o incomodou: se o barulho, se a mensagem!

 

Enviar um comentário

<< Home