Blogue do Maia de Carvalho

POR TRÁS DE CADA GRANDE FORTUNA HÁ UM CRIME. Honoré de Balzac

terça-feira, junho 16, 2009

De pequenino se manifesta o pepino!

Clique na foto para aumentar

O Agrupamento de Escolas Conde de Castelo Melhor realizou hoje a sua «marcha pela saúde», promovendo uma alimentação saudável e uma vida com exercício físico. Muitos meninos, meninas, sras professoras, alguns srs. Professores, auxiliares de acção educativa, algumas mães, polícias disciplinando o trânsito. Bonito de se ver! A foto documenta um momento curioso... pena foi, na avenida, não ter conseguido fixar em fotografia um cartaz excepcional: - uma menina já espigadota mas muito feia, sem culpa nenhuma, mascarada não sei bem de quê, exibia um chamativo cartaz: «Usa e abusa de mim». Impagável!


Etiquetas: ,

4 Comments:

At 3:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Como professor primário aposentado deveria se mais cuidadoso com os comentários que faz acerca de crianças...! Não lhe conhecia esta faceta desagradável e irresponsável.

 
At 10:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Como Coordenadora da Educação para a Saúde do Agrupamento de Escolas Conde de Castelo Melhor, foi com alguma surpresa que chegou ao meu conhecimento, o texto intitulado “De pequenino se manifesta o pepino!” cuja proveniência confirmei e me deixou perplexa e apreensiva.
Passo a citar alguns dos motivos:
- A forma inapropriada de definir a aluna em causa como “… espigadota mas muito feia, sem culpa nenhuma…”, é inadmissível em qualquer ser humano, demonstrando uma grande falta de valores e de sentido ético, podendo este comentário, feito de ânimo leve, ser lesivo e enxovalhante para a pessoa em causa, familiares e amigos.
- O conceito distorcido que o autor do texto revela relativamente ao “mascarado”; a aluna transportava um boneco articulado, elaborado na aula de Educação Visual e Tecnológica, personificando o “Sabão” e identificado como, “Eu sou o Rei do Sabão!”, na mão do qual ia a mensagem “Usa e abusa de mim!”; este trabalho foi feito no âmbito da temática “Higiene”, abordada em Área de Projecto.
- As expressões utilizadas “Impagável!”, “Bonito de se ver!” e “De pequenino se manifesta o pepino!”, são reveladoras de que a mensagem, não foi interpretada correctamente, nem com o respeito que a situação merecia; por outro lado a apreciação feita não é reveladora de um mínimo de consciência cívica, o que é preocupante numa pessoa que ousa ter um blogue na Internet, com acesso a qualquer cidadão!
Pelo exposto, o mínimo que se exige é que retire este lamentável artigo do seu blogue.

 
At 8:48 da tarde, Blogger Professor said...

Senhora Coordenadora, lamento a sua perplexidade e apreensão!
Mas a minha longa carreira ensinou-me um axioma muito fácil e útil: «O "sentido de humor" é inversamente proporcional ao QI do receptor da mensagem.»
Lisongeia-me muito que pense que há muita gente a ler-me mas não é verdade: - meia dúzia de anónimos e pouco mais!

 
At 12:51 da tarde, Blogger SANDRA REGINA said...

KKKKKKK!!!!

VAI VER Q A MASCARA, "PROFESSOR" ERA UM LEGUME, VERDURA OU FRUTA, AI EXPLICA O "USE E ABUSE DE MIM". AI PODEEEEEEEEEEEEEE!!!!

NO BRASIL A GENTE TEM MAIS HUMOR E MENOS CRITICA. EPA!!!

 

Enviar um comentário

<< Home