Blogue do Maia de Carvalho

POR TRÁS DE CADA GRANDE FORTUNA HÁ UM CRIME. Honoré de Balzac

sábado, setembro 12, 2009

Dia de Anos


Com que então caiu na asneira...
João de Deus

Setenta e um, já tinha idade para ter juizo. Mas, como costumo dizer, se eu tivesse juizo, socialmente correcto, não era eu ou estava doente ou estava morto!
Aprende-se muito com o passar dos anos e acumulam-se muitos disparates, ditos e feitos, também.
É a vida! Tudo o que nasce, astro, universo ou vida, já traz em si o germe da sua própria destruição. É só esperarmos tranquilamente.
Não se preocupem com o mundo nem com o universo. Quando houver gente a mais a natureza naturalmente fará com que acabem com o canastro uns dos outros, alegremente. A sociedade procede estupidamente? Na economia, na politica, no ambiente? Não se preocupem. Ao longo de milhões de anos já se extinguiram tantas espécies e nós não vimos, só temos os indícios... Talvez os meus netos tenham o privilégio de assistirem à própria extinção da espécie humana. Não sei se os milhares de espécies, que a geologia nos mostra que se extinguiram, fizeram alguma coisa para isso, mas acabaram. Por que disparatada razão, nós que tanto fazemos para estragar o próprio ambiente que nos mantém vivos, havíamos de ter história diferente?
Passem bem e, enquanto puderem, sejam felizes.

Etiquetas: , , , ,

4 Comments:

At 9:34 da manhã, Anonymous Khonsu said...

Parabens! Que este dia seja bem passado.Esquece o mundo, lembra-te que és parte da natureza e sintoniza-te com as coisas simples, para puderes ser feliz.
Um abraço.

 
At 7:00 da tarde, Blogger Professor said...

Obrigado, Khonsu.
Apareces tão pouco aqui pelos blogues que até me esqueço dos teus poderes mágicos.
Aparece e comemta mais vezes.
Um grande abraço e não te preocupes: sou simples, natural e amigo de mal-dizer!

 
At 3:17 da tarde, Blogger jorge ferreira said...

Parabéns Professor,

Dois depois de 69 - mágico número, aliás. Por isso, senhor professor, só lhe posso desejar que chegue, pelo menos, ao número inverso, que é o 96, e que eu cá esteja para lhe poder endereçar outra vez os parabéns. Acrescento ainda que, se possível, com a mesma.Concordará, há veleidades que, não ficando mal a toda a gente, deixam de ser possíveis, ou, pelo menos,mais aceitáveis noutras idades. Parabéns, também, à cara-metade que terá o prazer de o levará até lá.

Se excessivo, releve.

Abraços

 
At 5:36 da tarde, Blogger Professor said...

Obrigado, Jorge Ferreira.
Estive uns dias fora das nets.
Por isso, só agora li o seu comentário
Um abraço

 

Enviar um comentário

<< Home