Blogue do Maia de Carvalho

POR TRÁS DE CADA GRANDE FORTUNA HÁ UM CRIME. Honoré de Balzac

segunda-feira, setembro 21, 2009

Lealdades & Solidariedades

CRUZOU POR MIM,veio ter comigo, numa rua da cidade, próximo do mercado municipal de Pombal, um amigo de longa data.
Retribuí o seu cumprimento e espantei-me de o ouvir perguntar-me: «Eh! pá, tens pago as quotas do Partido?»
Eu devia ter-lhe respondido - que havia parado para dar um cumprimento ao meu amigo e não a um militante de um qualquer partido político que exerce um cargo na comissão concelhia, que até desconheço qual seja. Pois esse militante, qualquer militante de um partido político, não me obrigaria a parar para o cumprimentar. Mas colhido de surpresa, fui um pouco mais brando e só lhe disse: «Não, não paguei e ainda não entreguei o cartão, como devia ter feito, porque o perdi, julgo que quando mudei de casa há cerca de catorze anos.»
Obviamente que qualquer indivíduo que não paga quotas deve ser banido de qualquer associação a que tenha aderido, seja ela política, religiosa ou desportiva.
Se ainda não fui excluído do PSD é porque alguma coisa “está podre no reino da Dinamarca.”
Nenhum partido grande que seja (e talvez por isso) merece o nosso dinheiro, o nosso tempo, a nossa consideração.
Sou amigo e devo solidariedade às pessoas, nunca a um grupo, ou “instituição” (estou hoje cheio de boa vontade), por mais respeitável que aparente ser.
Acabo como comecei, glosando Álvaro de Campos:
«Merda! Sou lúcido!»

Etiquetas: , ,