Blogue do Maia de Carvalho

POR TRÁS DE CADA GRANDE FORTUNA HÁ UM CRIME. Honoré de Balzac

terça-feira, outubro 13, 2009

A Verdadeira Pilinha do Menino Jesus

Dedico este texto aos meus amigos das Farpas Pombalinas, de Pombal, especialmente ao Rodrigues Marques e à JA, com um abraço fraterno.

Etiquetas: , ,

7 Comments:

At 12:28 da tarde, Blogger jorge ferreira said...

Professor
Está fantástica... (a cola é Claro).

Adoro aléluias, com carrilhão então são, elas mesmas, a divindade.

Porém, e há sempre um porém por explicar. Ela levantou, o que se compreende pelo desejo de olhar o pai nosso que está no céu. A JA deve preservar a inocência, por isso, o Rodrigues Marques é quem deve explicar a razão para depois de tanta fricção e manipulação ela continuar sem ocorrer o "maravilhoso" de a ver crescer para enfrentar o mundo.


Abraço

 
At 6:25 da tarde, Blogger JA said...

A pilinha só serve para fazer xixi, e assim levantada não deve dar jeito nenhum...agora percebo porque o menino Jesus é tão invocado, todos queriam usar eficazmente a pilinha quando ela está levantada, mas com empenho e muito treino não é assim tão difícil.

 
At 10:32 da tarde, Blogger Professor said...

Caro Jorge Ferreira,
agradou-me que o meu post lhe tenha inspirado essa devoção, que compartilho consigo, de aleluias, carrilhões, divindades e canto gregoriano. Espero a reacção do Eng. Rodrigues Marques. Quanto à JA...

Cara JA,
(não me atrevo a chamar-lhe amiga pois segundo o Jorge Ferreira, a menina é inocente e o meu relacionamento com o sexo feminino nunca foi inocente)
Repare na sua afirmação: «só serve para fazer xixi», agora é que eu digo: a falta que a Educação Sexual tem feito no nosso sistema de ensino! Mas deve estar a tentar enganar-me pois logo a seguir afirma que «usar eficazmente a pilinha quando ela está levantada não é assim tão difícil.»
Convenhamos que é sempre assim: Onde falha a Escola, corrige a Vida.
Saudações bloguistas a ambos.

 
At 10:49 da tarde, Blogger JA said...

Caro professor, infelizmente é verdade que a educação sexual falha, a começar em casa. O sexo ainda é um tema tabú no seio das famílias, começa a desmistificar-se nas escolas e continua a ser motivo de muita risota nos grupos de amigos.
Porém é o tema mais rico em conteúdos e ao qual se deve dar uma grande atenção, preservando sempre os aspectos mais íntimos de cada um.
E os jovens conseguem enganar bem. Parecem muito informados, iniciam a actividade sexual cada vez mais cedo, têm um espirito mais aberto a novas aventuras. Porém há muitas lacunas nos conhecimentos, não tanto ao nível da prevenção de uma eventual gravidez, mas fundamentalmente no que diz respeito às Infecções Sexualmentte Transmíssiveis.
Mas não são só os mais novos que têm dúvidas, os mais velhos muitas vezes têm tendência à acomodação e quando começam a perder o apetite sexual não recorrem de imediato ao médico. Se estas situações forem identificadas numa fase precoce é muito fácil tratá-las.
Eu sou tão inocente que nunca pensaria que os homens chamassem amiga já com intenções menos inocentes...

 
At 9:16 da tarde, Anonymous Rodrigues Marques said...

Maia de Carvalho, boa noite.
Não é que, ignorante me confesso, não me tinha apercebido que poderia comentar o teu presente no teu blog.
Mil perdões.
Abraço.
Vamos ver se a coisa funciona.

 
At 12:32 da manhã, Blogger JA said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 12:34 da manhã, Blogger JA said...

Atenção que é possivel relações entre homem-mulher que não envolvam qualquer tipo de interesse sexual.
Infelizmente não se pode ver uma mulher a conversar (ou participar em qualquer actividade) com um homem que começam logo os comentários, fundamentalmemnte quando os visados são descomprometidos.

 

Enviar um comentário

<< Home