Portugal pode ir muito longe!

Com um comandante destes, mesmo que seja o Rei de Espanha a governar-nos, mesmo que a bancarrota nos visite, não temos medo do futuro. Será sempre a Europa a mandar e nós seremos seus humildes servidores. (Retirem das arcas os vossos trajes folclóricos. Os ranchos vão animar os turistas que de todo o lado chegarão. Serão muitos empregos garantidos, sem contar com os criados de mesa, camareiras, porteiros e mais artifices da indústria turistica. Portugal será o verdadeiro recreio da Europa.) Todos licenciados como afirma jubiloso o comandante, se não for pelo saber, será, ao menos, pela estatística.
Etiquetas: Desenvolvimento, Politica, Progresso, Turismo asselvajado
3 Comments:
Simplesmente notável, prof. Maia de Carvalho.
Um amigo, atento...
Portugal não sei, mas pelo menos grande parte dos portugueses vai realmente muito longe...para o inferno! O melhor mesmo era certas pessoas emigrarem já para outros planetas, o que não seria uma viagem tão longa porque muitas delas até já andam com a cabeça na lua em vez de procurarem trabalhar para um futuro melhor.
Ó JA nunca a imaginei tão amiga! O Inferno, dizem os entendidos, é o melhor local do além: dizem, e eu acredito, que é para lá que vão todas as mulheres com algum interesse. A JA, acredito, é uma delas. Espero que me conceda a honra de uma dança no cálido e acolhedor ambiente que lá, dizem eterno.
O aborrecido é que eu acredito que o céu, o inferno ou o purgatório somos nós que os fazemos aqui, na nossa vida. Com a morte (aqui está ele outra vez a falar do que não sabe)acaba tudo.
Um abraço mesmo para além do possível azedume que adivinho no seu (teu ?) comentário.
Enviar um comentário
<< Home