Blogue do Maia de Carvalho

POR TRÁS DE CADA GRANDE FORTUNA HÁ UM CRIME. Honoré de Balzac

domingo, dezembro 13, 2009

Portugal pode ir muito longe!


Com um comandante destes, mesmo que seja o Rei de Espanha a governar-nos, mesmo que a bancarrota nos visite, não temos medo do futuro. Será sempre a Europa a mandar e nós seremos seus humildes servidores. (Retirem das arcas os vossos trajes folclóricos. Os ranchos vão animar os turistas que de todo o lado chegarão. Serão muitos empregos garantidos, sem contar com os criados de mesa, camareiras, porteiros e mais artifices da indústria turistica. Portugal será o verdadeiro recreio da Europa.) Todos licenciados como afirma jubiloso o comandante, se não for pelo saber, será, ao menos, pela estatística.

Etiquetas: , , ,

3 Comments:

At 9:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Simplesmente notável, prof. Maia de Carvalho.
Um amigo, atento...

 
At 3:03 da manhã, Blogger JA said...

Portugal não sei, mas pelo menos grande parte dos portugueses vai realmente muito longe...para o inferno! O melhor mesmo era certas pessoas emigrarem já para outros planetas, o que não seria uma viagem tão longa porque muitas delas até já andam com a cabeça na lua em vez de procurarem trabalhar para um futuro melhor.

 
At 8:31 da manhã, Blogger Professor said...

Ó JA nunca a imaginei tão amiga! O Inferno, dizem os entendidos, é o melhor local do além: dizem, e eu acredito, que é para lá que vão todas as mulheres com algum interesse. A JA, acredito, é uma delas. Espero que me conceda a honra de uma dança no cálido e acolhedor ambiente que lá, dizem eterno.
O aborrecido é que eu acredito que o céu, o inferno ou o purgatório somos nós que os fazemos aqui, na nossa vida. Com a morte (aqui está ele outra vez a falar do que não sabe)acaba tudo.
Um abraço mesmo para além do possível azedume que adivinho no seu (teu ?) comentário.

 

Enviar um comentário

<< Home