Blogue do Maia de Carvalho

POR TRÁS DE CADA GRANDE FORTUNA HÁ UM CRIME. Honoré de Balzac

segunda-feira, março 01, 2010

A saída da feira do Arnado prejudicou o comércio no Bairro Agorreta.

«A feira causava insegurança no bairro»
Afirmou Narciso Mota ao Correio de Pombal da semana passada.


Francamente, Sr. Presidente da Câmara Municipal de Pombal, o senhor tem cada ideia. Então, seria por causa dos feirantes ou dos ciganos? Como está enganado! Os ciganos são pessoas e os restantes feirantes também, basta ouvi-los, para que eles nos oiçam também a nós.
Eu vi, quando de férias em Vila Nova de Cerveira, no fim da feira, os meninos, as mulheres e os homens ciganos, tal como os outros feirantes, a apanharem as embalagens usadas e o lixo do chão, a separá-lo por plástico, papel e cartão, garrafas de vidro e indiferenciados, em sacos pretos fornecidos pela câmara que depois colocavam nos contentores que logo a seguir eram despejados pelos funcionários da autarquia. E o grande largo da feira voltava rapidamente a ser um enorme e bem arrumado parque de estacionamento gratuito.
Quanto gastou Pombal no recinto onde, agora, pratica a feira? Fora dos dias de feira para que serve aquele espaço na Zona da Formiga?
Reponha a feira no Arnado. Todos os agorretenses lhe agradeceriam. As feiras nunca nos deram noites tão ruidosas e desassossegadas (com bebedeiras, gritos, desacatos e polícia) como os seus eventos pseudo culturais e desportivos.

Etiquetas: , , , , , , ,