Blogue do Maia de Carvalho

POR TRÁS DE CADA GRANDE FORTUNA HÁ UM CRIME. Honoré de Balzac

segunda-feira, maio 10, 2010

Cantoneiros de Limpeza da Cidade de Pombal

Este fim de semana, aqui no Arnado, no Bairro Agorreta, tem havido um movimento inusitado de pessoas. São peregrinos de Fátima que ocupam todos os espaços livres do Jardim e do estacionamento auto para pernoitarem. Os Pavilhões da Zona Desportiva também estão ocupados nesta benemérita tarefa.
Os cantoneiros de limpeza da Câmara de Pombal merecem um louvor. Esta madrugada os peregrinos que aqui pernoitaram, junto à zona desportiva e no parque de estacionamento junto à APEPI, partiram, retomando o seu caminho. Às sete e trinta da manhã, sem qualquer poluição sonora, o espaço estava perfeitamente limpo. Bem Hajam!
O Sr. Monteiro, responsável dos espaços da Zona Desportiva, também tem sido impecável no acolhimento às caravanas. Conseguiremos nós, pombalenses, construir um Caminho de Fátima à semelhança de um Caminho de Santiago?
É que este movimento migratório (ou transumante?) está a intensificar-se. Já não é só nas grandes peregrinações nacionais, é quase todos os dias de todos os anos. O Comércio Local agradeceria à Ex-ma Câmara que sugerisse aos peregrinos que entrassem na cidade, deixando a circular do IC2, a troco de qualquer pequeno benefício na sua caminhada. Estou convicto que o fluxo de pessoas aumentaria o movimento comercial. Mas fiscalize-se para evitar a especulação dos oportunistas que certamente irá aparecer. Não esqueçam que o capitalismo como se vive nos Estados Liberais , é mesmo selvagem, diria mesmo criminoso de Acordo com a Doutrina da Igreja Católica. Teólogo, de rija cepa, Ratzinger já o deu a entender. Ou pensam que os ataques ao bom nome do Papa e da hierarquia da Igreja são inocentes?

Etiquetas: , , ,