Blogue do Maia de Carvalho

POR TRÁS DE CADA GRANDE FORTUNA HÁ UM CRIME. Honoré de Balzac

quinta-feira, maio 14, 2009

Os Talibãs do Pinhal Novo

Começam sempre por coisas pequenas, quase inócuas, mas depois...

Quem disse que os decotes, as saias curtas, a roupa interior visível, ou a sua ausência, é anti-social (ou imoral se quiserem ser moralistas)?

Ah! O culto do acessório!

Alguém se lembrou de perguntar se os alunos e alunas iam limpos para a escola, se as sapatilhas (perdão, ténis) e os sapatos cambados não cheiravam mal a metros de distância, se os desgrenhados cabelos não escorriam gordura mais ou menos pastosa? Não. O que incomodou o senhor professor foi ver a cuequinha branca espreitando sob a saia curta.

Valha-nos S. Crispim, advogado dos sapateiros!

Etiquetas: , , , ,

quarta-feira, maio 13, 2009

COMOVENTE, CHOCANTE E ABJECTO

Tenho muita ternura pelo espírito de sacrifício destas pessoas mas aflige-me tal postura. Esta transformação e recriação de um deus comerciante e cruel dá-me cabo dos nervos.

Realmente deus não criou o homem à sua imagem e semelhança, foram os homens que o criaram à semelhança deles!

Homens maus só podem conceber deuses cruéis.

Javé, Deus, Alá não são menos bárbaros que os bárbaros deuses mesopotâmicos, egípcios, fenícios, gregos, romanos, maias, aztecas ou incas. Os homens só entendem o deus do chocolate e do chicote, daí serem tão velhacos uns para os outros.

Homem nenhum é bom porque quer ser bom – pela bondade em si – só é bom porque quer qualquer coisa em troca: a BONDADE não é um valor, nem o amor, nem a generosidade, nem nada. É tudo para trocar ou vender: o meu cão é mais humano do que eu!



Etiquetas: ,