quinta-feira, novembro 29, 2007
sábado, novembro 24, 2007
Água cara mas enriquecida
Os nossos recibos de água são de alto valor por uma razão tornada óbvia a partir de notícias televisivas e jornalísticas de ontem.
Além de água (H2O), Tarifa de disponibilidade de ligação de água (seja lá o que isso for), Tarifa de saneamento (com uma percentagem, se bem que diminuta, de esgotos a correrem para o Arunca), Tarifa de recolha e tratamento de lixo (que separamos por nossa conta, para a Valorlis reciclar e nunca termos acesso às suas contas, para sabermos para onde vão os lucros) e IVA, junta-se o enriquecimento da H2O com sais de cálcio (Ca) e sais de arsénio (As). Quanto ao cálcio, as nossas máquinas de lavar e os nossos esquentadores, pelos seus arranjos de curto prazo, já há muitos anos que é do nosso conhecimento. A senhora Câmara nunca quis instalar descalcificadores nas captações, porque são aparelhos muito caros e o arranjo ou a pouca duração das máquinas, não são encargo da autarquia mas sim do cidadão eleitor. O que é novo e nós não sabíamos é o enriquecimento da água pombalina com sais de arsénio. Este é um “elemento nobre” que pode ser responsável por muitas cefaleias, sensações de cansaço, diarreias, etc. sentidos, até aqui, pelos pombalenses e agora também (informação do MIT) responsável por futuros cancros em bebés gerados em grávidas que bebam destas águas.
A factura é cara mas merece a pena!
Etiquetas: Água, Arsénio, Calcário, Câmara de Pombal
sábado, novembro 17, 2007
Viva a Dona Câmara Municipal
Há quase um quarto de hora que aqui na Rua de Leiria um comboio de enormes camiões, só os tractores que as galeras deixaram-nas não sei onde, fazem um cagaril do caraças, buzinando furiosamente. Incomodado pelo enorme ruido do buzinão, telefono para a PSP local, inquirindo se o código da Estrada foi alterado e já se pode buzinar dentro das cidades. Pois é, o graduado de serviço, muito respeitosamente, informa que sim que podem que estão autorizados. Na minha ingenuidade pergunto mas quem pode autorizar que se infrinja a lei? Responde de lá o agente muito educado: O Sr. Presidente da Câmara!
Comentários para quê, ele até nem mora em Pombal! Pobre cidadão contribuinte: paga e não bufes!
Etiquetas: Câmara de Pombal, Poluição Sonora
terça-feira, novembro 13, 2007
Assembleia da República, SA
Esta de o Ministro Mário Lino transformar o serviço público de estradas, em Estradas de Portugal, SA e o progressivo esvaziamento de conteúdos das funções do Estado, dão-me a ideia de criar a Assembleia da República, SA; o Governo, SA; e o Presidente da República a recibos verdes, cobrando directamente aos cidadãos o favor de representar o País.
Etiquetas: Assembleia da República, Governo, Presidente da República
quarta-feira, novembro 07, 2007
Para que servirá?

Se a Democracia é assim tão boa, porque será que na Natureza ou na Ciência ela não existe?
Etiquetas: Ciência, Democracia, Natureza