Blogue do Maia de Carvalho

POR TRÁS DE CADA GRANDE FORTUNA HÁ UM CRIME. Honoré de Balzac

sábado, maio 31, 2008

O PAÍS INTEIRO PRECISA DE SABER

Com 46 anos... Inapto por Junta Médica... Hein! ... Diz-se ainda que com reforma de 35000 € mensais... O nosso problema continua a ser a distribuição de riqueza... O problema não está só nos funcionários públicos... O tempo o dirá... Afinal foram só..... 9732 milhões.

As notícias que dão conta da desumanidade das juntas médicas são manifestamente exageradas. Afinal há quem não se queixe das mesmas. Ontem mesmo, em carta enviada ao Público, Paulo Teixeira Pinto indica que passou 'à situação de reforma em função de relatório de junta médica'. Certamente ainda mal refeito da forma como foi corrido do BCP e da Opus Dei, este banqueiro de 46 anos foi considerado inapto para o trabalho, apesar de já ter arranjado um cargo numa consultora financeira. Teixeira Pinto nega ter recebido 10 milhões de euros de 'indemnização pela rescisão do contrato' com o BCP, garantindo que apenas recebeu a 'remuneração total referente ao exercício de 2007': 9.732 milhões de euros em 'compensações' e 'remunerações variáveis'.
Estas juntas médicas são as mesmas que recusam reformas a Professores com Cancro.
Mas o Governo não sabe disto ?
Façam andar até chegar a alguém que saiba ler!

(Recebido por correio electrónico)

Etiquetas: ,

quarta-feira, maio 28, 2008

Nem todos os anti-racismos são iguais. Há uns mais iguais que outros.

Quando nos passeamos pela Internet caem-nos, por vezes, diante dos olhos informações deveras interessantes.

O racismo: explicado aos meus filhos

Por Nei Lopes – 2007 – 206 páginas

Durante o regime nazista de Hitler, os ciganos foram tão perseguidos quanto os judeus, exterminando-se aí, pelo que se calcula, 10% dos ciganos existentes em todo o mundo.




Mas ninguém tentou arranjar um território e um Estado Político para eles. Pudera! Eram uns tesos… Tivessem eles dinheiro ou ouro e outro galo lhes cantaria!

Etiquetas:

quarta-feira, maio 21, 2008

Eficácia

Hoje, às 10H00 AM, a pilastra da ponte já estava recolocada no seu lugar.
Ainda bem!

Etiquetas: , ,

terça-feira, maio 20, 2008

Vandalismos


Se a senhora câmara se permite vandalizar o castelo e os espaços envolventes sem a completa prospecção arqueológica que se impunha; se consente a vandalização da zona histórica da cidade em idênticas circunstâncias, quem poderá impedir energúmenos de destruírem a pilastra de início de uma ponte com mais de duzentos anos? Aliás, a senha construtora da mesma senhora já havia construído a inútil ponte pedonal que se vê ao lado esquerdo da foto.

Ai a espantosa necessidade de mostrar obra!

Porque será que nos anos oitenta as construções autorizadas na parte central da cidade impunham arcadas mesmo onde havia passeios funcionais, (edifício Pombal, grupo de edifícios onde está instalada a sede concelhia do PSD, edifício na cabeceira do mercado dos lavradores onde estão entre outros o BES e o Restaurante o Tapa) e os construídos nos anos dois mil, mesmo em ruas estreitas (gaveto da Rua Direita com a Rua de Mancha Pé) já não têm as mesmas serventias, limitando-se as tais arcadas a uns míseros pouco mais de vinte centímetros?

É bem provável que, no entulho da escavação feita para a construção da cave deste prédio, tivessem marchado, para algum obscuro vazadouro, os alicerces vestigiais da muito antiga Albergaria de Álvaro Dias, vigário de Vermoil, como vem referido no livro de Joaquim Eusébio: “Pombal, 8 Séculos de História” Pag. 363, doc. N.º 119 – Albergarias.

Etiquetas: , ,