domingo, novembro 29, 2009
quarta-feira, novembro 25, 2009
Efeméride
Em todos os processos revolucionários chega o momento em que é necessário que tudo volte a ser como foi, com quase imperceptíveis mudanças.
Sempre que os burgueses temem o povo faz-se assim: cala-se o Povo. Neste calamento, que nesta data lembramos, até os comunistas participaram.
Etiquetas: Burgueses, Comunistas, Fim_do_PREC, Povo
quarta-feira, novembro 18, 2009
A piada do momento
Tenho uma nova anedota, que me enviaram por correio electrónico, no meu do «Doce Veneno»
sábado, novembro 14, 2009
Opção de carreira
Eu tenho um blogue onde republico as anedotas que me vão enviando por correio electrónico, O Doce Veneno, mas esta é tão actual que não resisti em colocá-la, aqui, no meu blogue principal.
Etiquetas: Anedotas, Corrupção, Sector_Privado, Sector_Público
terça-feira, novembro 10, 2009
Mutatis mutandis

No Brasil é como no Brasil, no Portugal é como no Portugal e no Pombal é como no Pombal.
Etiquetas: Câmara Municipal de Pombal, Lucidez, Pombal
segunda-feira, novembro 09, 2009
Proibido buzinar

O condutor de veículo só poderá fazer uso de buzina, desde que em toque breve, nas seguintes situações:
I - para fazer as advertências necessárias a fim de evitar acidentes;
II - fora das áreas urbanas, quando for conveniente advertir a um condutor que se tem o propósito de ultrapassá-lo. Observem que o uso se dá em toque breve.
Pois é, deveria ser assim...
Há duas coisa que, desde miúdo, me põem fora de mim: - Ruído ou mesmo música em muito alto volume e grandes aglomerados de gente.
A melhor informação que me podem dar é, por exemplo, uma, como esta que, o verão passado, me deram em Estremoz: Hoje há uma grande festa em Vila Viçosa! Não deixe de lá ir, é muito bonito, juntam-se lá magotes de gente. Pois, virei ao sul e, nessa viagem, nem passei perto de Vila Viçosa. E tinha intenção de ir visitá-la nesse dia.
sábado, novembro 07, 2009
RUIDO NA CIDADE
Tenho os ouvidos cheios... As buzinas clangorosas dos camiões não se calam!
O Presidente da Câmara de Pombal é uma besta? Toda a gente sabe menos ele? Ou será um carroceiro? Será isto uma festa? Será um dia do camionista?
Quando for o dia do terrorista avisem, que ele autoriza mesmo!
Autorizar um desfile de camiões dentro da cidade, que nem é dele, não lembrava ao diabo. Cidade limpa? Qualidade de vida? Será por isso que nem sequer cá mora,(quanto mais viver cá)? Será isto respeito pelo povo "laborioso" de Pombal?
Porra, Sr. Presidente! (Ai!... como é que se diz porra em inglês?)
Venha morar para Pombal, para o seu apartamento do Bairro Agorreta... Deixe a tranquilidade do seu Bairro em Leiria e veja se aguenta esta berraria!
A Policia da cidade pede tolerância para uma simples "festa", autorizada pela Câmara Municipal. Gostava de ver a tolerância dos guardas se isto fosse na sua hora de descanso e junto às respectivas residências.
Recentemente o Presidente foi figura do Ano duma associação qualquer Desportiva. Agora quer certamente ganhar o título de Santo Patrono dos Camionistas.
Eu vou mais longe: a Academia Sueca devia pôr os olhos em Pombal. Anda a desperdiçar-se o Nobel da Foleirada, pelo menos!
Postado por aluna /professor
Etiquetas: Câmara de Pombal, Estupidez, Política, Pombal
domingo, novembro 01, 2009
Professor call center. Está tudo louco?

Os alunos da Secundária de Monserrate, em Viana do Castelo, vão dispor, a partir de 26 de Outubro, de explicações "online" facultadas pelos próprios professores, anunciou hoje a directora pedagógica da escola.
"Na sua casa, à noite, o aluno poderá usufruir de um apoio tutorial 'online', para esclarecer uma dúvida, aprofundar um conteúdo disciplinar ou ver o seu exercício corrigido por um professor da disciplina", acrescentou Primavera Alves.
Segundo a responsável, esse apoio poderá ser prestado "em directo", via chat ou Messenger, ou "em diferido", através de e-mail. Fonte: Visão 21/10/09
Comentário
Com esta medida a direcção executiva da escola secundária Monserrate cria um novo tipo de docente: o professor call center. Já vi muita coisa, mas tive de esperar para chegar aos 54 anos para conhecer um tamanho disparate.
Isto é de loucos! Será que a direcção da escola secundária de Monserrate perdeu o juízo? E os professores da escola secundária de Monserrate ensandeceram? Ou é apenas uma manobra de propaganda? Se é tudo a fingir, ok. Lamento, mas percebo. Se é a valer, isto viola o Código do Trabalho e os mais elementares direitos de qualquer profissional. Se a moda pega, os professores ficam numa situação pior do que a dos escravos domésticos da Grécia Antiga.
Um professor do ensino secundário com 5 turmas, mais ou menos 125 alunos, terá de responder a centenas de emails por dia e passar várias horas no Google Chat ou no Messenger com os alunos. E tudo isto em casa e à noite.
Digo com toda a franqueza: esta foi a pior notícia sobre educação que eu li no último ano. Isto é matéria para queixas formais ao Provedor de Justiça e aos Tribunais de Trabalho.
Etiquetas: Andam_a_gozar_connosco, Decência, Docência, Loucura